CI

Embrapa realiza cursos e dias de campo no interior do Piauí

Na comunidade Novo Salobro, no município de Tanque, na região sul, será desenvolvido o curso Apicultura Básica: instalação de apiário, de 21 a 22 de julho


Dois cursos e dois dias de campo marcam a programação de eventos técnicos da Embrapa Meio Norte, de 22 a 24 deste mês, no interior do Piauí. Na comunidade Novo Salobro, no município de Tanque, na região sul, será desenvolvido o curso Apicultura Básica: instalação de apiário, de 21 a 22. Ministrado pelo bolsista José Maria Vieira Neto e com uma carga horária de 16 horas-aula, o curso abordará o historico e a importância da apicultura, morfologia, biologia e raças de abelhas, materiais e apetrechos apícolas, além de indumentária apícola, povoamento de colmeias e localização e instalação de apiário.

Também na comunidade Novo Salobro, no dia 23, será realizado um dia de campo sobre Alternativas de Produção para Agricultura Familiar. Com início previsto para as 8 horas, o evento terá as estações historio da comunidade Novo Salobro, sistema alternativo de criação de galinhas caipiras e cultivo de feijão guandu, da variedade Taipeiro, destinada à alimentação de aves. Os palestrantes são: Robério Sobreira, zootecnista da Embrapa Meio Norte; José Rodrigues Filho e Raemilton Rodrigues, produtores na comunidade.

Os pequenos agricultores da comunidade Morrinhos, no município de Santa Rosa do Piauí, na região sul, participarão, no dia 22, a partir das 8 horas, de um dia de campo sobre Produção de Galinhas Caipiras em Comunidades Rurais. O evento terá três estações: Atividades produtivas da comunidade Morrinhos; Produção e comercialização de pintos caipiras a partir de incubação natural; e Aspectos técnicos econômicos da produção de galinhas caipiras em comunidades. Serão palestrantes Robério Sobreira, Ricardo Messias e Benedito Vieira, estes, agricultores.

No período de 23 a 24, também na comunidade Morrinhos, vai ser desenvolvido o curso Boas Práticas na Manipulação da Colheita de Mel. Com 16 horas-aula, o curso terá como ministrantes Robério Sobreira e José Maria Vieira. Nos dois dias os participantes receberão informações sobre exigências do mercado consumidor, qualidade do mel, legislação, instalação de apiário, casa de mel, higiene, instalações, equipamentos e vestimentas. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.