CI

Embrapa realiza visita técnica em Congresso Internacional da Carne

“Vamos passar uma visão geral de como o Brasil produz carne bovina de qualidade de forma sustentável”


No dia 7 de junho a Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, localizada na cidade de Campo Grande, MS, abre suas portas para receber congressistas estrangeiros e técnicos da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina.

A visita técnica dos participantes do Congresso Internacional da Carne acontece a partir das 8 horas na sede da Embrapa com uma série de atividades programadas como palestras e dia de campo. “Vamos passar uma visão geral de como o Brasil produz carne bovina de qualidade de forma sustentável”, assegura o chefe-geral Cleber Oliveira Soares.

A Embrapa espera a participação de um grande número de congressistas, sendo a maioria estrangeira. Para Cleber Soares o papel da Embrapa é de fundamental importância em ciência e tecnologia e mostrar como “trabalhamos significa fortalecer e abrir portas no mercado internacional”.

Nessa oportunidade, os pesquisadores mostrarão como são desenvolvidas as pesquisas na Empresa, por exemplo, nas áreas de melhoramento genético vegetal e animal, sistemas de integração lavoura pecuária e floresta, uso eficiente de tecnologias para redução de impactos ambientais, manejo de pastagens e funcionamento do mangueiro digital. Os participantes serão divididos em grupos e haverá tradução para o inglês, tanto das palestras quanto das apresentações em campo.

Congresso - O Congresso Internacional da Carne 2011 será realizado nos dias 8 e 9 de junho no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na capital sul-mato-grossense. No dia 8, a partir das 8 horas, será aberto pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Correa Riedel e, em seguida, serão apresentadas palestras, entre elas, a da senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Katia Abreu e do diretor-presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira que abordará “a pesquisa agropecuária na expansão agrícola e mitigação de impactos ambientais: pecuária de corte”.
Considerado um dos mais importantes eventos do setor, é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. A cidade de Campo Grande foi escolhida como sede do evento durante a assembleia geral do International Meat Secretariat (IMS), realizada no Congresso Mundial da Carne em setembro de 2010, em Buenos Aires, na Argentina.

Câmara Setorial – Paralelo à visita técnica, a Embrapa Gado de Corte sedia a 27ª Reunião da Câmara Setorial da Carne, a partir das 9 horas. Técnicos, representando instituições da cadeia produtiva vão discutir diretrizes de trabalho como o Congresso Internacional do Couro, reunião global sobre pecuária sustentável, dentre outros assuntos. Os técnicos da Câmara encerrarão os trabalhos com visita ao mangueiro digital, ocasião em que será demonstrado seu funcionamento.


Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Gado de Corte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.