CI

Embrapa realizará práticas de colheita de soja em cidades do RS

Agricultores de Turuçu e Pedro Osório recebem treinamento dias 14 e 15 de abril


As Unidades Clima Temperado (Pelotas/RS) e Soja (Londrina/PR) da Embrapa vão oferecer treinamentos de colheita de soja nesta semana a agricultores de Turuçu/RS e Pedro Osório/RS. O controle da qualidade das sementes, as perdas de grãos durante a colheita e os sistemas e regulagens das colhedoras serão abordados.


Em Turuçu, a prática será realizada amanhã – 13 de abril – e está agendada para as 9h, na Escola de Ensino Médio João Simões Lopes Neto. A Emater/RS também participa da organização do evento, destinado a produtores rurais integrantes do projeto de “Capacitação de produtores da agricultura familiar na produção de cultura agroenergética, produção de sementes e uso dos coprodutos do processamento”.

Em Pedro Osório, o treinamento será realizado um dia depois, na quinta-feira – 14 de abril. Marcado para as 9h30 em uma propriedade rural às margens da BR 116 – km 572 –, a prática será aberta a todos os agricultores e técnicos da região interessados em participar do evento.


AGENDA:

Turuçu
- Dia 13, às 9h
- Escola de Ensino Médio João Simões Lopes Neto
- Evento focado aos integrantes do projeto de
capacitação da agricultura familiar
- 45 km ao norte de Pelotas

Pedro Osório
- Dia 14, às 9h30
- BR 116 – km 572
- Evento Aberto
- 55 km ao sul de Pelotas

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Clima Temperado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.