CI

Embrapa recebe honraria da Câmara de Dourados

O evento foi realizado no auditório do Sindicato Rural, no Parque de Exposições, como parte da programação da 53ª Expoagro


A Embrapa Agropecuária Oeste foi uma das instituições homenageadas pela Câmara de Vereadores de Dourados, durante a sessão solene de entrega de honrarias a personalidades e empresas de destaque no agronegócio. O evento foi realizado na quarta-feira, 17 de maio, às 18hs, no auditório do Sindicato Rural, no Parque de Exposições, como parte da programação da 53ª Expoagro.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, devido aos relevantes serviços prestados ao agronegócio na cidade de Dourados e região. O diploma foi entregue ao Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Unidade, Auro Akio Otsubo.

“Em Dourados, a Embrapa Agropecuária Oeste, desempenha um importante papel como uma Unidade de Pesquisa Ecorregional. Esse reconhecimento reforça que os trabalhos desenvolvidos pela instituição estão contribuindo com a sustentabilidade dos sistemas de produção predominantes na região”, destaca Otsubo.

Os presentes puderam conhecer algumas características da instituição que tem como missão viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira, por meio da geração de conhecimento, tecnologia e inovação para a produção sustentável de alimentos, fibras e agroenergia.

“A Embrapa Agropecuária Oeste desenvolve pesquisas nos principais sistemas de produção sustentáveis, dentre eles destacam-se: sistema plantio direto; integração lavoura-pecuária-florestas (iLPF); manejo integrado de pragas e doenças, cultivos consorciados e sistemas agroecológicos”, explica Otsubo.

A presidente da Câmara de Vereadores, Daniela Hall (PSD), agradeceu a acolhida do Sindicato Rural, que proporcionou a realização da sessão para entrega de homenagens. "Só tenho a agradecer. O sentimento é de dever cumprido e muita gratidão ao sindicato e a todos os homenageados”, disse ela.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália, afirmou que a sessão foi um momento de especial para os homenageados. Segundo ele, o reconhecimento da Câmara de Vereadores demonstra que estão atentos as demandas dos produtores rurais do município.

Autoridades presentes - Os vereadores Braz Melo (PSC), Cirilo Ramão (PMDB), Junior Rodrigues (PR), Sérgio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM), Silas Zanata (PPS), Ramim (PDT), Elias Ishy (PT), Idenor Machado (PSDB), Carlito do Gás (PEN), Madson Valente (DEM), Cido Medeiros (DEM) e Juarez de Oliveira (PMDB) também participaram da solenidade de entrega de homenagens.

Homenageados - Além da Embrapa, receberam o Diploma de Honra ao Mérito as seguintes instituições: Sicred; Cooperplan; Camby; Embrapa; Comid; Agromaquina Toninho; Pantanal Peças; Senar; Grupo Plantio na Palha; Associação de Mulheres Rurais; Rural Center; Aeagran; Leilo Boi; Crea; Fundação MS, Matra e Agraer.

Na solenidade, foi entregue Diploma de Honra ao Mérito ao produtores rurais que se destacaram em suas atividades relacionadas ao setor do agronegócio de Dourados: Andreia Irala de Almeida, Marina Carvalho, Carlos Humberto Rodrigues Flores, Célio Vilella de Andrade, Irineu Schwambach, Lucio Damalia, Ernest Ferter e Luiz Carlos Ferreira de Souza.

Expoagro - A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UFGD, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.