Embrapa Roraima inicia processo de priorização de demandas

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Evento

Embrapa Roraima inicia processo de priorização de demandas

Embrapa iniciou processo interno para identificação e priorização de demandas
Por:

A Embrapa Roraima iniciou processo interno para identificação e priorização de demandas, com revisão das áreas de atuação e proposição de novas linhas de trabalho. O objetivo é alinhar o portfólio de Pesquisa e Transferência de Tecnologias (TT) da Unidade às novas necessidades do Estado, tendo como foco a inovação e o mercado.

A primeira etapa das atividades envolveu a delimitação de sete áreas de trabalho, foram elas: Fruticultura; Grãos, fibras e cultivos agroindustriais; Manejo florestal madeireiro e não madeireiro; Pecuária e pastagens; Horticultura; Aquicultura e pesca, e Biodiversidade. A segunda etapa vem sendo realizada por meio de reuniões técnicas para a priorização de culturas e cadeias produtivas dentro das áreas já delimitadas. A metodologia utilizada é a AHP (Analytic Hierarchy Process).

De acordo com o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade, Aloísio Vilarinho, o processo também envolverá o levantamento das demandas tecnológicas junto ao público externo. “Iremos ouvir produtores, associações, cooperativas, empresários, instituições de ensino e pesquisa e demais representantes do setor agropecuário de Roraima. A ideia é identificar os problemas e oportunidades apontados por esses públicos para as culturas e cadeias selecionadas”, diz.

Após o levantamento de todos os dados, o corpo técnico da Embrapa validará as informações, definindo o que efetivamente será trabalhado e priorizado. “Queremos, com isso, dar mais foco, direcionamento e objetividade a nossa programação de pesquisa e TT”, finaliza. Os resultados da priorização serão divulgados em evento ainda este ano.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink