CI

Embrapa Soja participa de Encontro da Coamo para 4 mil cooperados

Tecnologias testadas e aprovadas pela pesquisa estão sendo demonstradas no 31º Encontro de Cooperados da Fazenda Experimental Coamo


As tecnologias testadas e aprovadas pela pesquisa estão sendo demonstradas no 31º Encontro de Cooperados da Fazenda Experimental Coamo, que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Campo Mourão (PR). As equipes técnicas de manejo do solo e da cultura, fitopatologia, entomologia, e transferência de tecnologias participam do evento. A equipe de manejo, por exemplo, está destacando a importância da braquiária na descompactação do solo e também na melhoria da infiltração de água. 

O encontro reúne cerca de quatro mil cooperados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Os cooperados da Coamo tem contato direto com a pesquisa e em primeira mão. “O Encontro na Fazenda Experimental é tradicional, apresenta as novidades que a pesquisa desenvolve e repassa aos agricultores. Praticamente dobramos as produtividades de soja e milho, e certamente a pesquisa e o trabalho realizado na Fazenda Experimental tem muito a ver com isso”, comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.