CI

Embrapa Suínos e Aves presente na Avisulat 2010

A Embrapa Suínos e Aves apresenta com destaque a Poedeira Embrapa 051, que desde setembro é desenvolvida em parceria com a Gramado Avicultura


A Embrapa Suínos e Aves está presente na Avisulat 2010 – II Congresso Sul-Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, Feira de Equipamentos, Tecnologias e Serviços - que ocorre em Bento Gonçalves/RS, de 17 a 19 de novembro, com participação no estande institucional e na programação técnica. O evento reúne empresas representantes das cadeias produtivas de aves, suínos e laticínios do Brasil, além de pesquisadores, professores, técnicos e estudantes.

No estande institucional a Embrapa Suínos e Aves apresenta com destaque a Poedeira Embrapa 051, que desde setembro é desenvolvida em parceria com a Gramado Avicultura. A galinha oferece uma produção bem superior às aves coloniais rústicas. Uma galinha colonial comum produz cerca de 80 ovos a cada ciclo. Já a Embrapa 051 atinge de 280 a 300 ovos. Outra característica da poedeira é que ela também é uma galinha híbrida, considerada de duplo propósito, isto é, com capacidade para produção de ovos pelas fêmeas e de carne pelos machos (abatidos com 120 dias).

A poedeira se destina a criações semi-confinadas, mas é indicada ainda para produtores interessados em investir em produções agroecológicas. Apesar de apresentar características coloniais, ela preserva todas as vantagens da avicultura comercial, como o controle sanitário e a garantia de qualidade do produto oferecido ao consumidor.

Os visitantes da Avisulat também podem conferir informações sobre biosseguridade na produção de aves, suíno light Embrapa MS 115, reutilização de cama de aviário, aproveitamento de água na propriedade e pesquisas em genética e sanidade animal.

Na programação técnica a Embrapa Suínos e Aves está inserida em palestras, especialmente na área de suinocultura. Hoje, dia 19, no auditório SIPS, o pesquisador Luizinho Caron falará sobre “Recomendações para controle da gripe A na suinocultura”, às 9h45. Em seguida, às 10h30, o pesquisador Nelson Morés falará sobre “Enfermidades digestivas na suinocultura”.

A abertura oficial do evento ocorreu dia 17, às 19 horas, no Centro de Exposições Fundaparque, onde ocorre a feira e o congresso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.