CI

Embrapa Trigo (RS) tem novo chefe geral


O pesquisador Erivelton Scherer Roman é o novo chefe geral da Embrapa Trigo, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. A portaria de designação para o novo quadro de chefia foi divulgado na quinta-feira (05-02), através da presidência da Embrapa, em Brasilía.

Roman é formado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com mestrado na área de Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras, MG, e título de Ph.D pela Universidade de Guelph, no Canadá. Antes de seu ingresso na Embrapa Trigo, em janeiro de 1982, foi extensionista na Emater/RS e pesquisador da Imperial Chemical Industries, na pesquisa e desenvolvimento do sistema plantio direto no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na mesma empresa, Roman foi gerente-adjunto, trabalhando na pesquisa de novas móleculas de herbicidas nos laboratórios da companhia em Bracknell, no Reino Unido, e em Valência, na Espanha. No período de 1982 a 1985, Erivelton Roman assumiu o cargo de Chefe-Geral na Embrapa Rondônia. Atualmente, o pesquisador desenvolve estudos sobre manejo e controle de plantas daninhas.

A solenidade oficial de posse está prevista para o final do mês, com a transferência de cargo do pesquisador Benami Bacaltchuk, que esteve à frente da instituição durante oito anos, para Roman. Os demais integrantes da nova administração são Renato Fontaneli, que assume como chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento no lugar de José Eloir Denardin; Osmar Rodrigues substitui João Carlos Ignaczak como chefe adjunto de Administração; e Adão da Silva Costa é chefe adjunto de Comunicação e Negócios no lugar de João Francisco Sartori.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.