Embrapa usa a internet para promover Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Agronegócio

Embrapa usa a internet para promover Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Embrapa criou uma página especial em seu portal para informar sobre as atividades relacionadas à 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Por:
944 acessos

A Embrapa criou uma página especial em seu portal para informar sobre as atividades relacionadas à 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece até 23 de outubro em todo o Brasil, numa promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

O conteúdo agrega a cobertura das mídias sociais e apresenta a agenda das Unidades da Embrapa. Também traz as notícias mais interessantes sobre o assunto. A página presta homenagem a Johanna Döbereiner, pesquisadora da Embrapa e uma das responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), que mudou a história da soja tropical e ajudou o Brasil a economizar bilhões em adubos e inseticidas nos últimos 40 anos. Ela é a homenageada oficial da SNCT e recebeu um espaço especial na página da Embrapa. Ali é contada sua vida, trajetória e a sua contribuição para a ciência e para a agricultura. Na abertura oficial da SNCT 2016, o diretor-executivo da Embrapa de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto, destacou o "imenso legado de conhecimentos para a ciência e desenvolvimento para a agricultura" deixado por Johanna.

Outra iniciativa foi a criação de um evento no canal Agro Sustentável, perfil oficial da Embrapa no Facebook. Ali é feita a cobertura em tempo real das ações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Além disso, as informações são divulgadas no @embrapa, canal corporativo da Empresa no Twitter. As unidades enviam destaques, fotos, vídeos e o conteúdo vai sendo atualizado todo o tempo.

O tema da SNCT é "Ciência Alimentando o Brasil".

Para acessar o evento no Agro Sustentável: www.facebook.com/events/122532281549081

Para acompanhar a cobertura no Twitter: www.twitter.com/embrapa

Para conhecer a página especial da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: https://www.embrapa.br/semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink