Embrapa vai promover curso de andrologia na espécie bovina

Agronegócio

Embrapa vai promover curso de andrologia na espécie bovina

Por:
33 acessos

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 37 unidades de pesquisa da Embrapa, localizada em Brasília (DF) e a Fundação de Apoio à Pesquisa “Dalmo Giacometti”, promoverão no período de 04 a 09 de abril próximo o IX Curso de Exame Andrológico e Processamento de Sêmen Bovino. O curso tem como objetivo capacitar e atualizar médicos veterinários em técnicas de avaliação de reprodutores bovinos no uso estratégico do sêmen e será realizado no Centro de Treinamento do Campo Experimental “Fazenda Sucupira.

O curso tem ainda como objetivo apresentar as técnicas de manejo, comportamento sexual e seleção genética de reprodutores bovinos, além das novas tecnologias de avaliação reprodutiva, como ultra-sonografia e aplicação de marcadores moleculares na seleção de características reprodutivas.

A equipe de biotecnologia animal da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, que ministrará o curso, é coordenada pelo pesquisador Roberto Sartori, e foi a responsável pelo desenvolvimento do primeiro animal clonado na América Latina: a bezerra “Vitória da Embrapa”; de outro clone bovino, “Lenda da Embrapa”, desenvolvida a partir de um animal morto; e, mais recentemente, pelo nascimento das duas primeiras potras nascidas no Brasil pela técnica de bipartição de embriões, “Branca” e “Neve”.

As inscrições se estendem até o dia 10 de março, e devem ser feitas na Coordenação Administrativa de Treinamento da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, pelo telefone: (61) 448-4660.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink