CI

Emissão da DAP será eletrônica em todo o país

Mais de 2 mil sindicados rurais de todo o país estão se preparando para emitir eletronicamente a Declaração de Aptidão


Mais de 2 mil sindicados rurais de todo o país estão se preparando para emitir eletronicamente a Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Nesta semana, técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Emater-RS estiveram presentes na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) para habilitar multiplicadores para instalação, operacionalização e emissão da declaração, por meio do software do Sistema de Emissão da DAP (Sisdap), desenvolvido pela Emater-RS. “A tendência é acabarmos completamente com a emissão da DAP em papel”, salientou o assessor técnico da CNA Luciano Carvalho.

O presidente da Comissão Nacional da Pequena Propriedade da CNA, Celso Rigo, ressaltou que o programa da Emater-RS é o melhor do país, permitindo atendimento adequado e eficiente em todos os sindicatos rurais. “Vamos ampliar a utilização do programa para todos os sindicatos rurais integrantes do sistema CNA”, destacou. Ele estima que 500 mil famílias serão beneficiadas no país, uma vez que grande público atendido pela CNA se enquadra como agricultor familiar. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.