CI

Empaer realiza dia de campo sobre trigo na próxima sexta-feira

O Dia de Campo será na próxima sexta-feira (28-09), às 14h, na fazenda Sossego, em Nova Mutum

Será realizado, na próxima sexta-feira (28-09), às 14h, na fazenda Sossego, em Nova Mutum, um dia de campo sobre a cultura do trigo. A iniciativa é da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Na fazenda são produzidas seis qualidades de trigo em caráter experimental. Os participantes poderão ver de perto a colheita do trigo, além de receber informações sobre o custo de produção, a conjuntura da cultura em Mato Grosso e a utilização de tecnologias na produção.


O coordenador da Câmara, Hortêncio Paro, supervisiona várias pesquisas no Estado que mostram que Mato Grosso tem potencial para ser um dos maiores produtores do país. Para se ter uma ideia, a produção de trigo em 300 hectares de maneira experimental, nas regiões de Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste, apresenta produtividade de 60 sacas por hectare.


O evento é gratuito. A Fazenda Sossego localiza-se na estrada que dá acesso ao município de São José do Rio Claro. O acesso é pela BR-163 entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, a cerca de 45 quilômetros de Nova Mutum. As inscrições e mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (65) 9237-56-92, com Hortêncio Paro.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participa da Câmara Técnica do Trigo (CTT), que visa alavancar o desenvolvimento sustentável da cadeia do trigo no estado por meio do Programa de Apoio à Cultura do Trigo (Protrigo).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.