CI

Empório Prosperato valoriza produtos orgânicos e cultura local

marca de azeites de oliva produzidos no RS


 

Produtos orgânicos, valorização da cultura local, incentivo aos pequenos produtores e busca pela melhor qualidade do alimento. Estes são alguns dos objetivos do Empório Prosperato, comércio que leva o nome da marca de azeites de oliva produzidos no Rio Grande do Sul. A loja está localizada na BR 290, km 328, em Vila Progresso,  em Caçapava do Sul, e funciona diariamente – incluindo domingos e feriados – das 8h às 18h.

“Nossa ideia foi facilitar o acesso do produto ao consumidor e ao mesmo tempo incentivar o consumo de produtos gaúchos, seja de pequenos produtores ou de empresas mais tradicionais”, explica Rafael Marchetti, um dos sócios da Tecnoplanta, empresa que produz o azeite de oliva. 

No mercado desde 2013, o azeite extravirgem Prosperato é o carro-chefe do local, que oferece ainda vinhos, espumantes, cervejas artesanais, diferentes tipos de temperos, especiarias e chocolates sem glúten e sem lactose, além de compostos especiais sem sódio, que ajudam no combate à hipertensão, reforçando a filosofia da empresa de oferecer produtos mais benéficos para a saúde. 

O Empório, que está localizado junto à unidade extratora e próximo aos olivais de Caçapava do Sul, foi projetado pensando no controle térmico necessário para a melhor conservação do azeite de oliva. Foram utilizados blocos de basalto e madeira, numa releitura de uma antiga casa de pedra, transformando as curvas dos arcos em linhas contemporâneas. A madeira e pedra favorecem o equilíbrio entre materiais visualmente quentes e frios. E a malha metálica suspensa, os eletrodutos expostos e as luminárias, são alguns dos elementos que remetem ao ambiente industrial do Empório.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.