Empreendedores mineiros vão a Israel para somar forças

AGRICULTURA 4.0

Empreendedores mineiros vão a Israel para somar forças

A comitiva também estará presente, a convite da Ourcrowd, no Global Investor Summit 2020
Por:
143 acessos

Do dia 10 a 14 de fevereiro a AgVenture Hub (http://agventure.com.br), primeiro ecossistema mineiro de inovação para o agronegócio, estará em missão de negócios em Israel. Na mala, levam uma paixão nacional, o café, e meta de atrair as startups mais inovadoras para somar forças junto a empreendedores locais e potencializar a inovação do agro no Brasil. 

A frente desta iniciativa estão dois atores experientes na cena de inovação brasileira: Alain Marques, empreendedor, investidor anjo e mentor dos principais programas de inovação do país, como o Inovativa Brasil, do Ministério da Economia, e Hélio Costa, professor e especialista em inovação, responsável pela implementação de programas em universidades e representante da agência  de inovação da Unifal-MG, campus Varginha. 

“O nosso país é um gigante no agro, e o Sul de Minas Gerais se destaca como um dos maiores centros de produção e exportação de café a nível global, sendo Varginha considerada a capital mundial do café. E a parceira entre os dois países será um match perfeito pois Israel tem uma cultura empreendedora enraizada e desenvolvida, principalmente em startups com aplicação no agronegócio, e nós temos um mercado gigante e estamos na escalada da cultura empreendedora", afirma Alain Marques.

Em parceria com a Israel Trade & Investment Brazil, do Ministério da Economia de Israel, o AgVenture Hub visitará polos de inovação nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém e Haifa, berços de universidades e instituições de ponta, como Technion e Universidade Hebraica, e de startups que são referências globais de inovação na agricultura 4.0. 

A comitiva também estará presente, a convite da Ourcrowd, no Global Investor Summit 2020, um dos maiores eventos de inovação e investimentos no mundo. “A Ourcrowd é uma  plataforma líder em investimentos em startups e em seu evento teremos acesso às inovações que estão no radar atual dos investidores. Entre elas está a Beyond Meat, que atua com proteínas do futuro, e em 2019 alcançou dois grandes feitos: o de ser considerada uma das startups mais inovadoras de agricultura e conquistar um IPO recorde na NASDAQ”, Marques.

“Israel é conhecida como a ‘Startup Nation’ por sua cultura e por ser uma das nações com maior número de startups per capita. Esse título lhe um rendeu best-seller homônimo, que mostra sua performance no cenário internacional, como o país com mais empresas listadas na NASDAQ do que toda Europa, Japão, Índia, China, Coreia do Sul e Cingapura somados”, finaliza Hélio Costa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink