CI

Empresa agro é certificada com selo Green Bond

Isso torna o Brasil o primeiro do mundo a receber essa certificação 'verde'


Foto: Pixabay

O Grupo Ecoagro uma consultoria especializada em operações financeiras, em parceria com a empresa de agricultura regenerativa orgânica, Rizoma Agro, anunciaram a primeira emissão do mundo a ser certificada como Green Bond. Os chamados “Selos Verdes” são títulos de dívida voltados à captação de recursos para investimentos em projetos de sustentabilidade e mitigação das mudanças climáticas.  

A atividade praticada pela Rizoma Agro, focadas em práticas de produção que sequestram carbono, melhoram a resiliência ambiental e o incremento de matéria orgânica no solo. A captação advinda da emissão dos CRAs, no total de R$ 25 milhões, tem como objetivo financiar a expansão dessas práticas.

Para a conquista do selo foi avaliada uma área de 1.200 hectares de produção regenerativa orgânica, além de um silo para secagem de grãos e armazenamento no estado de São Paulo. A operação contou com protocolo agrícola desenvolvido pela Climate Bonds Initiative aplicado pela primeira vez em um projeto no setor de Agricultura. O Bureau Veritas auditou os critérios determinados e suas evidências para a prática de agricultura de baixo carbono.

“Essa modalidade de captação poderá acelerar uma verdadeira mudança de paradigma na agricultura, com um modelo de produção que alia viabilidade econômica, preservação de recursos naturais e melhoria nos indicadores ambientais”, aposta Pedro Paulo Diniz, sócio-fundador da Rizoma Agro. 

 * Com informações da assessoria de imprensa
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.