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Empresa argentina lançará vinho enlatado nos EUA

Ideia é reerguer o mercado, que vem em queda


A vinícola argentina Santa Julia, conhecida no seu país de origem por idealizar vinho em latas, assemelhando-se a cerveja, agora vai exportar o produto para os Estados Unidos. De acordo com as informações do portal cronista.com, o vinho vivenciou seu pior ano em 2018, fechando em quase 10 litros per capita, abaixo dos 25,6 litros em pessoa em 2013 e muito aquém dos 92 litros em 1970. 

Segundo Juan Ignácio Guzman, gerente de maketing da Santa Julia, apesar de a cerveja também ter registrado um consumo moderado, a nova onda da indústria de lançar latas de diferentes tamanhos fez com que o setor se equilibrasse. Ele explica que essa foi a motivação para lançar o vinho enlatado. 

“Ele será lançado para o público dos Estados Unidos em três apresentações enlatadas distintas: dois vinhos orgânicos, chardonnay e malbec rosé, e outra não-orgânica que chamamos de “Tintillo”, um bivarietal malbec- bonarda, com maceração carbônica, para beber frio. Eles são todos vinhos jovens, fáceis de beber”, comenta. 

As latas custarão entre US$ 4,00 e US$ 5,00 ao público nos Estados Unidos, sendo que a empresa também vende para os EUA vinho em grandes barris para ser comercializados em restaurantes. “O vinho não é desperdiçado e mantido em perfeitas condições, ao contrário do vinho ao copo, para o qual você tem que abrir uma garrafa. Estados querendo lançar também para o público argentino, mas temos que levar em consideração os custos, que são mais garros do que o vinho em garrafa”, indica. 

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