CI

Empresa brasileira troca avião por soja

Algar Aviation cria novo modelo de negócio para venda de aeronaves




A Algar Aviation lançou um modelo de negociação original para viabilizar a compra do avião TBM 850: oferece ao empresário do Agronegócio a aeronave como troca por produto, em especial a soja. O grão é repassado para a Algar Agro (do mesmo grupo) que atua em toda cadeia da oleaginosa – desde a originação até o refino –, com ênfase no óleo de soja.

 
“É uma forma de darmos uma garantia ao empresário na aquisição do avião. Alguns negócios com esse formato já foram feitos e trouxeram bons resultados", diz o diretor-superintendente Paulo César Olenscki. A aeronave TBM 850 (da francesa Daher-Socata) é indicada para operações em pistas não pavimentadas e curtas. O valor do avião é de cerca de US$ 3,9 milhões.
 
Com 35 anos de mercado, a Algar Aviation atende mais de 200 clientes em dois hangares localizados em Belo Horizonte e Uberlândia, oferecendo serviços de manutenção, fretamento e compra e venda de aeronaves. A empresa é parte do Grupo Algar, fundado em 1929 e com cerca de 21 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.