Empresa canadense quer cultivar maconha na Argentina

POLÍTICA

Empresa canadense quer cultivar maconha na Argentina

"A indústria de maconha medicinal é uma das áreas de negócios que mais crescem no mundo"
Por: -Leonardo Gottems
163 acessos

A empresa internacional Wayland Group investiu US$ 8,5 milhões em San Juan para adquirir 819 hectares de terras adequadas para o cultivo de maconha para fins medicinais. O fechamento do acordo foi realizado na última segunda-feira, depois que os empresários foram recebidos pelo governador da província, Sergio Uñac. 

A empresa, de origem canadense, destacou que o clima e a altitude das terras adquiridas em San Juan são ideais para o cultivo de cannabis. Isso porque as condições em que se encontra a infraestrutura disponível para o enfrentamento da atividade está alinhada com as necessidades da empresa. 

De acordo com Uñac, o governo da província tem sido muito cauteloso nesse assunto. “A indústria de maconha medicinal é uma das áreas de negócios que mais crescem no mundo, tanto pelo que ela implica no setor de saúde quanto pelo alto desempenho econômico por hectare. Desde que procuramos o estabelecimento de organismos farmacêuticos sérios para implementar a nova Lei de Cannabis Medicinal”, comenta. 

O Waylando Group é uma das empresas líderes no mercado de cannabis no mundo. Tem escritórios no Canadá, Alemanha, Suíça, Itália, Colômbia e Reino Unido. A província está trabalhando em um padrão que permite que a empresa produza cannabis medicinal, mas também precisa da intervenção do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) e do Concelho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (CONICET), além da aprovação do Ministério da Segurança para a terra. No entanto, o INTA assinou apenas um acordo com a província de Jujuy, até agora.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink