Empresa capacita jovens rurais de Cruz das Almas
CI
Agronegócio

Empresa capacita jovens rurais de Cruz das Almas

No dia 12, será realizada a terceira etapa do curso sobre a Cultura dos Citros
Por:

Constituído exclusivamente de agricultores familiares, o povoado de Piaba, em Cruz das Almas, tem como principal base econômica a exploração de laranja e limão. Isso estimulou a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda) a preparar, por meio do Centro de Formação de Agricultores Familiares do Território do Recôncavo (Centrefruti), uma intensa programação para os filhos dos produtores rurais da região.

Na segunda-feira (12), em prosseguimento ao Programa de Formação Continuada dos Jovens Rurais, será realizada a terceira etapa do curso sobre a Cultura dos Citros com o tema “Doenças dos Citros e o seu Controle”, que abordará as doenças fúngicas, bacterianas e viróticas.

Para o instrutor do curso, o engenheiro agrônomo Jorge Raimundo Silva Silveira, qualificar profissionalmente, capacitar e formar jovens para fortalecer a economia do povoado de Piaba são os principais objetivos do projeto.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.