CI

Empresa confirma usina de biodiesel em MS

Representantes da Agrenco confirmaram que vão investir na implantação de uma usina que deve entrar em operação em 2008


Representantes da Agrenco, grupo empresarial especializado na comercialização de produtos agroindustriais e em logística de transporte e armazenagem confirmaram nessa segunda-feira (08-01) que vão investir na implantação de uma usina de biodiesel que deve entrar em operação em 2008 no Mato Grosso do Sul.

A informação foi repassada nessa segunda-feira em reunião com o governador André Puccinelli que recebeu membros da diretoria juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros e com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

O encontro serviu para se iniciar uma rodada de negociações sobre novos investimentos da Agrenco em Mato Grosso do Sul. A empresa já está instalada no Estado, trabalhando na área de processamento de soja e pretende ampliar sua atuação com a construção de uma fábrica de biocombustível, prevista para 2008. Desde setembro do ano passado, a Agrenco vem negociando com Mato Grosso, MS e Paraná a instalação de usinas de biodiesel, aproveitando-se assim da produção de soja da região.

Os investimentos da multinacional são apontados pelo governador como imprescindíveis para o desenvolvimento do Estado. A Secretaria de Produção e Turismo e a Secretaria de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia foram incumbidas de tratar do assunto, com os representes da Agrenco em Mato Grosso do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.