Agronegócio

Empresa confirma usina de biodiesel em MS

Representantes da Agrenco confirmaram que vão investir na implantação de uma usina que deve entrar em operação em 2008
Por: -Redação
3 acessos

Representantes da Agrenco, grupo empresarial especializado na comercialização de produtos agroindustriais e em logística de transporte e armazenagem confirmaram nessa segunda-feira (08-01) que vão investir na implantação de uma usina de biodiesel que deve entrar em operação em 2008 no Mato Grosso do Sul.

A informação foi repassada nessa segunda-feira em reunião com o governador André Puccinelli que recebeu membros da diretoria juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros e com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

O encontro serviu para se iniciar uma rodada de negociações sobre novos investimentos da Agrenco em Mato Grosso do Sul. A empresa já está instalada no Estado, trabalhando na área de processamento de soja e pretende ampliar sua atuação com a construção de uma fábrica de biocombustível, prevista para 2008. Desde setembro do ano passado, a Agrenco vem negociando com Mato Grosso, MS e Paraná a instalação de usinas de biodiesel, aproveitando-se assim da produção de soja da região.

Os investimentos da multinacional são apontados pelo governador como imprescindíveis para o desenvolvimento do Estado. A Secretaria de Produção e Turismo e a Secretaria de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia foram incumbidas de tratar do assunto, com os representes da Agrenco em Mato Grosso do Sul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink