CI

Empresa de bioestimulantes tem novo centro de pesquisa

O local vai trabalhar em bioestimulantes, biofertilizantes e produtos de biocontrole


Foto: Pixabay

A empresa referência no desenvolvimento e comercialização de bioestimulantes e nutrientes especiais, Valagro, que faz parte da Syngenta Crop Protection, inaugurou um novo centro de pesquisa em sua sede em Abruzzo, na Itália. O local, uma espécie de hub avançado para inovação na agricultura, vai permitir o aprimoramento de uma plataforma para a produção de biológicos. 

O objetivo é permitir a complementariedade de portfólios e a construção de um negócio líder mundial de produtos biológicos. O centro tem 3.600 metros quadrados de área útil que hospedam 12 laboratórios, uma câmara de crescimento, salas de conferências e de aula, armazéns e mais de mil metros quadrados na cobertura do edifício dedicado a estufas, além de totalmente equipado com as tecnologias mais avançadas e dispostos em quatro espaços (Agronomia, Fisiologia, Patologia e Área de Pulverização). O local usará modernas técnicas e pesquisa para formular soluções inovadoras em bioestimulantes, biofertilizantes e produtos de biocontrole.

“Pesquisadores de diferentes áreas trabalharão em um ambiente mais colaborativo e aberto para acelerar a inovação, possibilitando um ambiente de equipe de projetos matricial, ao mesmo tempo em que garante a execução eficaz de nossos projetos que estão em desenvolvimento”, destaca Prem Warrior, Executivo Chefe de Operações da Valagro.

A empresa italiana investe 5% da sua receita, em torno de US$ 8,5 milhões, em pesquisa e desenvolvimento e, em 2019, faturou US$ 175 milhões. O Brasil é tido como um dos seus quatro mercados prioritários ao lado dos Estados Unidos, Índia e China. O foco no país são as grandes culturas, como soja, milho e algodão. Sua estratégia está baseada em três pilares: soluções inovadoras e eficazes para a nutrição e saúde das plantas, expansão territorial em grandes culturas e expansão de parceiros de distribuição de alta qualidade.

A Valagro possui uma fábrica localizada em Pirassununga (SP), um investimento de 10 milhões de euros, que permite uma  proximidade com o mercado local em termos de logística, atendendo as novas parcerias em importantes estados brasileiros como Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, além de fortalecer a presença em regiões como São Paulo, Goiás e Triângulo Mineiro. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.