Empresa de construção lança máquina diferente
CI
Imagem: Divulgação
SÓ NO BRASIL

Empresa de construção lança máquina diferente

Em novembro de 2018 a empresa atingiu o marco de 20 mil máquinas produzidas no Brasil
Por: -Eliza Maliszewski

A multinacional britânica de equipamentos para construção JCB está completando 75 anos. A marca investiu cerca de R$ 100 milhões em sua fábrica em Sorocaba (SP), que culminou com o lançamento de três novas pás carregadeiras além de uma escavadeira hidráulica florestal.

Como forma de marcar a data e homenagear o país a empresa decidiu apresentar uma versão especial da máquina que é seu carro-chefe:  a retroescavadeira 3CX. Somente no Brasil, a máquina ganha uma nova cor, em vermelho e azul, em homenagem à primeira retroescavadeira do mundo, a MKI, desenvolvida por Joseph Bamford, fundador da JCB, em 1953, a partir de produtos que sobraram da Segunda Guerra Mundial. 

“Se você pensar que em 1953, ainda vivendo um clima de pós-Guerra, o design revolucionário de Joseph Bamford trouxe a energia hidráulica para a construção, isso moldou para sempre a história da indústria”, destaca José Luis Gonçalves, presidente da JCB no Brasil e América Latina.

O equipamento deu tão certo que até hoje a marca é referência e líder de mercado em vendas de retroescavadeiras, máquinas extremamente versáteis, que podem ser aplicadas em grandes construções, no agronegócio, mineração, e em muitos outros segmentos.

Com 22 fábricas, sendo 11 no Reino Unido e as demais na Índia, Estados Unidos, Brasil e China, a JCB está no país desde 1995, quando exportou a primeira máquina. Como marca histórica, em novembro de 2018 a empresa atingiu o marco de 20 mil máquinas produzidas no Brasil, e neste ano, em março, a montadora inglesa fabricou a sua retroescavadeira de número 750 mil na fábrica de Rocester, na Inglaterra.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink