CI

Empresa de Nova Zelândia quer investir na área agrícola no RS

O interesse de investimentos são principalemnte no setor primário com a aquisição de fazendas para criação de ovinos e produção de leite


O Chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, recebeu na manhã desta terça-feira (13-03), em audiência no Palácio Piratini, um grupo de investidores da Nova Zelândia. Os diretores e acionistas da empresa PPG Wrightson estão visitando o Rio Grande do Sul com objetivo de avaliar as possibilidades de investimentos na área agrícola, principalmente no setor primário com a aquisição de fazendas para criação de ovinos e produção de leite.

Além da sede em Nova Zelândia, a multinacional tem unidades no Uruguai e na Austrália. O secretário Záchia e o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Josué Barbosa, destacaram os resultados positivos da economia do Rio Grande do Sul, bem como apresentaram as potencialidades e atrativos do Estado.

Os secretários ratificaram ainda razões pelas quais as empresas multinacionais têm interesse de investir em solo gaúcho. Entre elas, a projeção de crescimento do PIB do Estado ser de 5% neste ano e a representatividade do setor agrícola na economia gaúcha equivalente a 14%.

Investimento

No encontro, os diretores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação aos seus interesses de investimento, como a situação das invasões do Movimento Sem Terra (MST) e as soluções do governo na área de irrigação. Segundo os investidores, caso seja concretizado o negócio no Estado, 30% da área de produção será irrigada e os equipamentos serão adquiridos em uma empresa gaúcha. O secretário Záchia destacou a iniciativa do governo com a criação de uma pasta específica para o setor, a Secretaria Extraordinária da Irrigação.

Os investidores da Nova Zelândia afirmaram que ficaram muito impressionados com as potencialidades na área agrícola, enaltecendo a realidade econômica do Rio Grande do Sul. Após conhecer o panorama geral do Estado, os diretores seguem para Nova Zelândia, onde avaliarão o projeto de investimento em terras gaúchas.

Também participaram da audiência o superintendente de Recuperação de Créditos do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), Paulo Reis, e o presidente da PPG, Craig Norgate.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.