Empresa de nutrição animal abre nova unidade
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Marcel Oliveira

EM MINAS GERAIS

Empresa de nutrição animal abre nova unidade

A fábrica tem capacidade de produzir 12 mil toneladas por ano focada em tecnologias para nutrição de bovinos
Por: -Eliza Maliszewski
563 acessos

A empresa paulista de nutrição animal Connan inaugurou uma nova unidade de produção em Araguari (MG). A fábrica tem capacidade de produzir 12 mil toneladas por ano focada em tecnologias para nutrição de bovinos.

A intenção é ficar mais próxima dos mercados mineiros, com foco no Norte, Triângulo Mineiro e o Sul de Goiás. O município escolhido tem significativa oferta de matéria-prima, como grandes armazéns de milho e soja, além de uma pecuária em expansão na região. 

“A pecuária está se tecnificando e temos percebido um aumento crescente de investimentos por parte dos nossos clientes em tecnologia na nutrição do gado. Também é uma vantagem financeira, já que teremos menos encargos com frete e impostos de deslocamentos”, explica o gerente Comercial da empresa, Fernando Penteado Cardoso Neto.

De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), o primeiro trimestre deste ano registrou produção de 18,9 milhões de toneladas de alimentação animal. Só para bovinos foram 2,4 milhões de toneladas, um crescimento de 5,6%. A expectativa é de chegar a mais de 80 milhões de toneladas produzidas neste ano ante 77 milhões produzidas em 2019, representando um crescimento de até 4%.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink