Empresa de nutrição animal tem 1ª presidente mulher
CI
Imagem: Divulgação
LIDERANÇA

Empresa de nutrição animal tem 1ª presidente mulher

Guadalupe Franzosi assumiu como Presidente da operação brasileira da multinacional
Por:

A partir de 16 de novembro, Guadalupe Franzosi assumiu como Presidente da operação brasileira da Ingredion, líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões.

A executiva será a primeira mulher a ocupar a mais alta posição da empresa no País e assumirá o posto de Leopoldo Horle, que esteve no cargo por 7 anos e agora terá o desafio de liderar a operação mexicana da Ingredion. Guadalupe chega com a missão de dar ainda mais foco e peso para o tema inovação e novos negócios dentro do processo de transformação da companhia, além de reforçar as estratégias que conectam pessoas, natureza e tecnologia com objetivo de tornar a vida melhor.

“É um orgulho poder ser a primeira mulher a ocupar o principal posto da Ingredion no Brasil. Minha meta é contribuir para acelerar a performance da operação brasileira, com ênfase nos produtos de especialidades”, comenta. Globalmente, a empresa destaca cinco plataformas de crescimento, totalmente alinhadas com as tendências de consumo de alimentação: Proteínas à base de Planta, Redução de Açúcar, Ingredientes para Rótulos Limpos, Texturizantes e Sistemas de Ingredientes.

Guadalupe é argentina formada em Engenharia Química pelo ITBA (Instituto Tecnológico de Buenos Aires) e possui MBA pela Universidade de San Andrés, além de falar quatro idiomas e participar de projetos voluntários há mais de dez anos. Com amplo conhecimento nas áreas de gestão e negócios, atuou por 22 anos na Dupont, sendo os últimos três anos como Diretora de Novos Negócios, com foco em ajudar os clientes a resolverem as necessidades por meio de ofertas de produtos sustentáveis, especificamente em oportunidades relacionadas à economia circular. A executiva conta com forte atuação em funções regionais e globais baseada na América Latina e nos EUA, e significativa experiência em vendas, marketing, gestão e lançamento de novos negócios, liderança e gestão de equipes multiculturais e multifuncionais.

Jorge Elias, presidente da Ingredion na América Latina, comenta a chegada da executiva. “O forte poder transformador e excelência comercial são características de Guadalupe e estamos certos que irão fortalecer nosso time e contribuir para a aceleração do crescimento da operação brasileira. Sua liderança terá como objetivo apoiar nossos clientes em suas jornadas de inovação, com olhar voltado para o futuro.”


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink