CI

Empresa de Nutrição Foliar recebe reconhecimento pela 3ª vez

Certificação, reconhece empresas do agro que adotam integridade, ética, social e sustentável


Foto: Divulgação Mapa

A Compass Minerals foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Destinado às empresas e cooperativas do agronegócio, o prêmio tem por objetivo reconhecer as iniciativas do mercado nacional que promovam relacionamento íntegro e ético entre si e com o setor público; e mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre os setores público e privado ligado ao agronegócio. Esta é a terceira edição da entrega do selo e 19 empresas do setor agropecuário foram premiadas.

"Para receber o Selo, a empresa deve comprovar a prática de requisitos como um programa de compliance; código de ética e conduta, canais de denúncia eficazes, ações com foco em responsabilidade social e sustentabilidade ambiental e promoção de treinamentos para melhoria da cultura organizacional. Também é necessário estar em dia com as obrigações trabalhistas e ter ações de boas práticas agrícolas. O prêmio é o reconhecimento público do governo brasileiro de que a Compass Minerals está comprometida com a conduta ética, integridade e práticas que demonstrem responsabilidade social, ambiental e transparência com as quais conduzimos nossos negócios. Ele expressa ainda essa percepção para com nossos clientes, fornecedores, parceiros, governo e nossos colaboradores", comemora Gustavo Vasques, presidente da Compass Minerals América do Sul.

"O mercado está elevando os padrões em termos de boas práticas de compliance e nossa empresa está na vanguarda disso", o que, para nós, é motivo de muito orgulho", completa o presidente, que recebeu o prêmio das mãos da ministra Teresa Cristina, no evento de premiação promovido pelo MAPA, no auditório da Apex-Brasil, em Brasília (DF), acompanhado do gerente Jurídico & Compliance da Compass Minerals Carlos Gustavo Barbosa Villar Correa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.