CI

Empresa de tecnologia para o plantio ingressa em hub

Grupo específico de profissionais de áreas estratégicas vai trabalhar com as startups


Foto: Divulgação

A empresa goiana de tecnologias para plantio, J.Assy, é a primeira do segmento a entrar em um hub de inovação. O objetivo é desenvolver novas soluções eficientes e tecnológicas para o campo.

A marca anunciou que fará parte do AgTech Garage, localizado em Piracicaba (SP), um dos principais em inovação no agronegócio a nível mundial. A proposta do hub é fazer a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia e empreendedorismo do agro. Assim poderão desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade do agronegócio brasileiro. 

O hub dispõe de um espaço físico e virtual que serve de vitrine para as startups divulgarem suas soluções. Além da possibilidade de as empresas terem acesso a essas tecnologias em primeira mão, elas também podem solicitar ajuda para desenvolver algum projeto.

“Estamos dando um grande passo ao fazer parte desse projeto, sempre buscamos estar próximos das startups e com a entrada no hub fazemos isso de forma oficial. Teremos contato direto com vários profissionais com conteúdo e bagagens diferentes, porém todos com o mesmo objetivo: transformar o agro por meio de tecnologias, agregando valor ao agricultor”, destaca o diretor executivo da J.Assy, Leonardo Vieira

Para esse novo projeto, a empresa criou um grupo específico composto por profissionais de áreas estratégicas para trabalhar em conjunto com essas startups. Essa equipe será liderada por José Roberto Assy, fundador da empresa e presidente do conselho.

Segundo Assy, esse é mais um novo e importante desafio em sua carreira, pois até então a empresa esteve focada em tecnologias para plantio, mas agora se transformou em uma plataforma de inovação com o P&D estruturado, fábrica mais moderna e com capilaridade no sistema de distribuição dos produtos, na América Latina e América do Norte e agora Europa. “Podemos transformar o sonho de uma startup em realidade e não só com mentoria por nossa experiência, mas também pela integração com nossa plataforma de inovação”, destacou.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.