CI

Empresa desenvolve dispositivo de controle on line da qualidade do leite

O sistema, denominado AfiLab, é um minilaboratório que analisa a qualidade do leite diretamente a partir de cada animal


A empresa israelense AfiMilk desenvolveu um dispositivo que permite monitorar a produção de leite em tempo real, fornecendo aos produtores dados sobre possíveis contaminações do produto. Isso permite evitar desperdícios e aumentar a produtividade.
O sistema, denominado AfiLab, é um minilaboratório que analisa a qualidade do leite diretamente a partir de cada animal. Os dados são gravados num cartão que depois é lido por computador. Dessa forma, os proprietários podem ser alertados sobre qualquer problema potencial de saúde ou de alimentação de seu rebanho. O sistema também permite conhecer, entre outros, os níveis de proteína e porcentagens de gordura do leite, fatores essenciais para a indústria de queijo.

Normalmente, o controle de contaminação de leite é feito por amostragem, mensalmente. Uma vez detectado um problema, o proprietário acaba vacinando todo o rebanho, mesmo os animais sadios. As informações são da assessoria de imprensa do Cembri – Centro de Mídia Brasil-Israel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.