CI

Empresa do agro inaugura centro de pesquisa

Local vai ser usado para criar, desenvolver e comercializar novas soluções para o mundo agrícola


Foto: Marcel Oliveira

A  multinacional indiana UPL,anunciou a abertura de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento instalado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Chamado de OpenAg Center o local vai ser usado para criar, desenvolver e comercializar novas soluções para o mundo agrícola, focadas em sustentabilidade. 

Com tecnologia de ponta são laboratórios e uma equipe de cientistas experientes e renomados, capazes de validar rapidamente uma ampla gama de tecnologias, desde as mais novas variedades de abordagem biológica até as mais recentes inovações em química.

O centro está localizado em um dos centros de tecnologia mais diversificados e de crescimento mais rápido dos EUA, com forte ecossistema educacional. A unidade conta com estufas de pesquisa climatizadas, bem como espaço dedicado para laboratórios de formulação, análise química e bioquímica para suporte à aplicação, entrega, caracterização, modo de ação e análise de resistência. Além disso, os trabalhos de inovação abrangem todas as classes dos produtos, incluindo fungicidas, inseticidas, herbicidas e estabelecimento de cultivos.

A unidade também vai funcionar como ponto de parceria entre a UPL e empresas de inovação, combinando o modelo ágil das startups com conhecimento científico, permitindo comprovar as soluções desenvolvidas a campo. 

"A agricultura está em transformação e simplesmente não podemos continuar com a atual taxa lenta de inovação tecnológica e de implantação no campo. Nosso propósito está quebrando limites e fronteiras para criar parcerias que transformarão a agricultura, entregando mais valor na cadeia de produção de alimentos”, destaca o diretor de tecnologia da UPL, Adrian Percy
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.