CI

Empresa do agro realiza ações de prevenção ao câncer de mama

A companhia tem realizado ações informativas que ajudem na prevenção da doença


Foto: Pixabay

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, se preocupa e cultiva a saúde de seu bem mais precioso: os colaboradores. Durante a campanha Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, a companhia tem realizado ações informativas que ajudem na prevenção da doença, que mata mais de 17 mil pessoas por ano no país.

"O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima cerca de 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil apenas este ano. Orientar sobre sinais da doença, que também atinge os homens, e a necessidade de realizar o autoexame são ações que salvam vidas", afirma o gerente de gestão de recursos humanos da UPL Brasil, Carlos Eduardo Boide.

Este ano, mesmo com o trabalho remoto e o distanciamento social exigido para o combate ao coronavírus, a empresa não deixará de cuidar de sua equipe. De forma virtual, criou um desafio em sua página interna (My Page), onde as pessoas podem mostrar iniciativas e compartilhar suas experiências, ajudando a compreender a doença e a conhecer formas de preveni-la, como a manutenção de hábitos e alimentação saudáveis e a realização de exercícios físicos.

"Todos os nossos colaboradores também foram convidados para a realização de palestras digitais sobre o câncer de mama, inclusive com a participação de pessoas que se recuperaram da doença. Em nossas plataformas internas, temos motivado a equipe a se manifestar em favor da campanha, com o uso de camiseta rosa, numa grande aproximação virtual", diz Boide.

De acordo com o Inca, além do histórico familiar, são fatores de risco o excesso de peso, o sedentarismo, o alto consumo de bebidas alcóolicas e o uso de contraceptivos hormonais. Com a adoção de hábitos saudáveis, cerca de 30% dos casos podem ser evitados. Nódulos, pele avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no mamilo ou saída espontânea de líquido anormal pelos mamilos são alguns indícios de que é preciso procurar um médico.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.