Empresa dos Emirados Árabes enviará missão para definir investimentos no Brasil
CI
Agronegócio

Empresa dos Emirados Árabes enviará missão para definir investimentos no Brasil

Anúncio foi feito nesta quinta (12) durante reunião com a ministra Kátia Abreu
Por:

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentou nesta quinta-feira (12), em Abu Dhabi, as oportunidades de investimento no agronegócio brasileiro à holding Aldahra, dos Emirados Arábes. Após ouvir a ministra falar sobre o potencial de regiões como o Matopiba (formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e o Sul, o vice-chairman Khadim Al Darei afirmou que enviará uma missão técnica da empresa ao Brasil.

A missão vai identificar as oportunidades de investimento e os produtos agropecuários de interesse da empresa, líder nos Emirados Árabes Unidos em importação de arroz. A Aldahra é um fundo de investimentos que também atua na comercialização, operação e produção de rações e alimentos como farinha, frutas e vegetais, além de arroz. A holding, que pertence ao sheik Hamdan al-Nahyan, é grande re-exportadora para mais de 20 países árabes.

“Enviarei um grupo técnico para fazer uma pesquisa sobre o potencial de produtos e empreendimentos nos quais podemos investir”, disse o empresário, destacando o papel estratégico do Brasil. “É um país muito importante para nós. Sei que agora estamos com as pessoas certas e estamos animados para dar início à cooperação com o Brasil”, acrescentou.

O Ministério da Agricultura enviará à empresa um relatório detalhado das oportunidades de negócios no Sul do país, com foco na produção de arroz, e no Matopiba, com destaque para grãos, frutas e criação de peixes – produto que também tem grande potencial na Amazônia Legal, destacou Kátia Abreu. “Estamos desenhando um grande programa para criação de peixes de água doce, uma atividade sustentável para a Região Amazônica.”

A ministra se comprometeu a ajudar o grupo da holding a manter contato com os empresários brasileiros. Após a visita técnica, Khadim Al Darei afirmou que vai pessoalmente ao Brasil para dar início à cooperação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.