CI

Empresa indiana anuncia nova unidade de produção no RS

A expectativa é criar uma planta que entregue ao consumidor um volume três vezes maior do que a capacidade atual das duas unidades em funcionamento no Estado


Foto: Ananda Muller

Por Ananda Muller - Correspondente Portal Agrolink

A indiana Mahindra anunciou durante a Agrishow que deve transferir as unidades gaúchas de Dois Irmãos e de Canoas para uma única cidade do Rio Grande do Sul. O nome do novo município ainda é mantido em sigilo, mas vai ser anunciado ainda em 2022. A expectativa da empresa, no entanto, é criar uma planta que entregue ao consumidor um volume três vezes maior do que a capacidade atual das duas unidades em funcionamento no Estado.

Durante o ano fiscal 2021/22 a Mahindra registrou aumento de vendas de 81% em relação ao período anterior. Atualmente, a capacidade de entrega dos polos gaúchos está na casa dos 2,5 mil tratores anuais. Com a nova planta, ainda sem data para entrar em operação, essa produtividade pode chegar a 7,5 mil/ano.

Sobre a perspectiva geral para 2022, a empresa é  conservadora: a montadora espera uma produção 5% menor do que no ano anterior. Voltada ao pequeno agricultor, a Mahindra no Brasil foca em veículos de maior porte se comparados a outros gigantes do setor. Seus veículos campeões de venda são robustos e econômicos, ideiais para diferentes tipos de cultivo.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.