CI

Empresa ítalo-japonesa conquista certificação ISO 45.001

A Sipcam Nichino está presente entre as principais empresas do País na área de defensivos agrícolas


Foto: inpEV

A planta industrial da empresa de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino faz parte de um grupo ainda restrito de empresas certificado pela norma ISO 45.001, que é conferida a unidades produtivas que atendem a rígidos padrões de gestão em saúde e segurança ocupacional. A unidade está localizada na cidade de Uberaba (MG)e emprega hoje 183 colaboradores. 

Segundo sua direção, a companhia adota, continuamente, medidas efetivas para prevenir acidentes e propiciar ambientes de trabalho seguros e saudáveis. “A conquista dessa certificação chancela o empenho da Sipcam Nichino no sentido de construir, permanentemente, uma organização responsável pela saúde e segurança ocupacional dos colaboradores”, enfatiza Ana Marcia Richitelli Uhlemann, gerente de sustentabilidade da companhia. 

A Sipcam Nichino está presente entre as principais empresas do País na área de defensivos agrícolas. Ela produz em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um amplo portfólio de tecnologias para o agronegócio, como acaricidas, fungicidas, herbicidas, inseticidas, adjuvantes, bioestimulantes, insumos para nutrição de plantas e reguladores de crescimento vegetal. 

“Seguimos focados na valorização da agricultura cada vez mais produtiva e sustentável, e essa visão começa na parte de dentro de nossa organização”, ressalta Alexandre Gobbi, CEO da Sipcam Nichino Brasil. De acordo com o executivo, a companhia investe somas representativas, globalmente, tendo em vista preservar o meio ambiente e incentivar boas práticas de responsabilidade socioambiental e governança corporativa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.