Empresa lança dispersante sustentável
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Empresa lança dispersante sustentável

O dispersante é um adjuvante que homogeniza a calda e reduz entupimento do sistema
Por: -Eliza Maliszewski

A multinacional holandesa Nouryon acaba de lançar, a nível global, um dispersante biodegradável e multifuncional que pode substituir produtos menos sustentáveis nas formulações de proteção de culturas à base de água e tratamento de sementes. 

O dispersante é um adjuvante que homogeniza a calda e reduz entupimento do sistema. No entanto, a maioria dos produtos disponíveis, como os baseados em Triestirilfenol (TSP), não é biodegradável e persiste no meio ambiente. O Agrilan 1015 é um biodegradável não-persistente e não tem ingredientes classificados como de risco, com desempenho tão bom quanto os dispersantes à base de TSP.
 
"Os agricultores de hoje são constantemente desafiados por terem que produzir mais colheitas com menos recursos", comenta Larry Ryan, vice-presidente executivo e presidente de Formulações de Performance e nas Américas da Nouryon. "Ao ouvir as necessidades de nossos clientes, desenvolvemos e apresentamos com sucesso uma nova solução que não é apenas melhor para o meio ambiente, mas também para o futuro da agricultura".
 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.