CI

Empresa oferece serviços para projetos sucroalcooleiros

Terceirizar a implantação tanto da lavoura quanto da indústria pode gerar economia de até 20% para o investidor


Dos 350 milhões de hectares de terras agricultáveis do Brasil, estima-se que apenas 7 milhões são ocupados pela cana, o que representa uma utilização de cerca de 2% de áreas agricultáveis. Com o aumento da demanda mundial por etanol e diante do custo de produção atrativo no Brasil, muitos investidores estão entrando no mercado sucroalcooleiro e novas usinas têm sido instaladas no País.

A Sucral, empresa que a mais 40 anos presta serviços de projetos, assessoria e consultoria no setor, agora passa a disponibilizar seu conhecimento não só para desenvolver estas atividades, mas também para implantar e cuidar da administração de empreendimentos de açúcar e álcool. “Com essa nova opção, a Sucral pode cuidar de todo o processo de implantação da lavoura e da indústria, disponibilizando ainda assessoria contínua ao investidor”, explica o engenheiro Olavo Miniti, da área de planejamento de projetos industriais da Sucral. Terceirizar a implantação em regime de administração pode gerar uma economia de 20% a 25% na área industrial e de 5% a 10% na implantação de canaviais. As informações são da assessoria de imprensa da Sucral.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.