Empresa promove treinamento de aplicação em cana-de-açúcar
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Empresa promove treinamento de aplicação em cana-de-açúcar

Programa de Aplicação Responsável (PAR) impactou 95 aplicadores, em cinco usinas do Estado
Por:

A Corteva Agriscience continua fortalecendo sua atuação no setor canavieiro, dessa vez com foco em boas práticas agrícolas. Na última semana, a companhia promoveu uma série de treinamentos do Programa de Aplicação Responsável (PAR) em cinco usinas, no interior de São Paulo. Desenvolvida para treinar agricultores e ressaltar a importância das boas práticas agrícolas na aplicação de defensivos agrícolas, a ação foi realizada nas usinas Baldin (Pirassununga), Santa Rita (Santa Rita do Passa Quatro), Moreno (Luís Antônio e Nipoã) e São Domingos (Catanduva) e contou com a participação de 95 aplicadores.

Em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o programa leva conhecimento “in loco” para o agricultor, que participa de um dia de campo em que os conceitos são abordados de forma teórica e por meio de simulações práticas. O objetivo do PAR é disseminar os conceitos de Boas Práticas Agrícolas no campo com foco na aplicação de defensivos agrícolas visando otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia nas aplicações e garantir a sustentabilidade do agronegócio. Os treinamentos abordam conceitos de tecnologia de aplicação com foco na correta manutenção e calibração dos pulverizadores a campo, escolha criteriosa das pontas de pulverização, cálculo adequado do volume de aplicação, verificação das condições climáticas no momento das aplicações, além do uso correto de EPI. Em 2020, foram realizados 44 eventos em diferentes regiões do Brasil, com participação de 283 pessoas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.