CI

Empresários da Espanha vão instalar duas unidades produtoras de ovos no Sul

Segundo o Mapa, o investimento de 10 milhões de euros vai gerar renda e melhor qualidade de vida no Rio Grande do Sul


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, que se encontra em missão oficial à Espanha, anunciou na quinta-feira (19/10), durante visita à feira Fruit Attraction, em Madri, que empresários espanhóis vão instalar duas unidades produtoras de ovos fritos congelados e líquidos pasteurizados no estado do Rio Grande do Sul. “É uma excelente notícia”, disse, destacando que o investimento de 10 milhões de euros vai gerar renda e melhor qualidade de vida a trabalhadores.

Ovos: tecnologia inovadora 

De acordo com o Mapa, as fábricas, que usam tecnologia inovadora, serão instaladas nos municípios de Farroupilha, que fará ovo frito congelado, e, em Feliz, o líquido pasteurizado. O grupo pretende abastecer redes de fast food e supermercados brasileiros e da região do Mercosul. Segundo o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, em novembro, os espanhóis já assinarão com produtores gaúchos contrato para fornecimento de matéria prima. O Rio Grande do Sul produz anualmente 3,5 bilhões de unidades. O diretor observou que os processos industriais garantem inocuidade do alimento e mantêm as características nutricionais. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.