Empresários querem ampliar produção da Usinav no MS

Agronegócio

Empresários querem ampliar produção da Usinav no MS

Grupo quer transformar usina em uma das maiores na produção de álcool no mundo
Por: -Edílson Oliveira
1 acessos

Um grupo de 17 americanos e brasileiros representantes do grupo investidor Kids Company & Infinity Bio-Energy chegou à Naviraí (MS) e desembarcou no Aeroporto Artiosto da Riva, por volta das 17h de quinta-feira (23-11), sendo recebidos pelo vice-prefeito, Ronaldo Botleho (PMDB). Logo a seguir em um outro avião, chegaram o governador eleito – André Puccinelli e o deputado federal – Waldemir Moka (ambos do PMDB).

Logo em seguida, eles foram para a Vargas Aviação Agrícola, visitaram rapidamente a Coopernavi e se preparam para o jantar com 300 convidados, no Cooperclube. Ainda no aeroporto, concederam uma rápida entrevista para a imprensa.

O presidente da Kids Company e Infinity Bio-Energy, Sérgio Thompson Flores, disse que a Usina Naviraí S.A (Usinav), compradora da antiga cooperativa Coopernavi, pretende fazer com que "esta seja uma das maiores usinas de produção de álcool, no mundo".

Ele destacou que a capacidade de moagem vai ser ampliada de dois para três milhões de toneladas de cana-de-açúcar ao ano, e deve utilizar um raio de 200 quilômetros no entorno do município para o plantio da cultura, em um espaço de 24 meses. Ele falou também que deve manter o quadro funcional, promovendo expansão e qualificação. A pretensão é de a médio prazo, ampliar de 23 mil hectares para 140 mil a 150 mil hectares de área plantada.

A Usinav deve manter o mix de produção de açúcar da antiga Coopernavi (cerca de 3 milhões de sacas de 50 quilos), devendo quintuplicar a capacidade de produção dos atuais 80 milhões de litros de álcool e há o planejamento de implantar duas usinas-satélite de álcool.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink