CI

Empresários querem ampliar produção da Usinav no MS

Grupo quer transformar usina em uma das maiores na produção de álcool no mundo


Um grupo de 17 americanos e brasileiros representantes do grupo investidor Kids Company & Infinity Bio-Energy chegou à Naviraí (MS) e desembarcou no Aeroporto Artiosto da Riva, por volta das 17h de quinta-feira (23-11), sendo recebidos pelo vice-prefeito, Ronaldo Botleho (PMDB). Logo a seguir em um outro avião, chegaram o governador eleito – André Puccinelli e o deputado federal – Waldemir Moka (ambos do PMDB).

Logo em seguida, eles foram para a Vargas Aviação Agrícola, visitaram rapidamente a Coopernavi e se preparam para o jantar com 300 convidados, no Cooperclube. Ainda no aeroporto, concederam uma rápida entrevista para a imprensa.

O presidente da Kids Company e Infinity Bio-Energy, Sérgio Thompson Flores, disse que a Usina Naviraí S.A (Usinav), compradora da antiga cooperativa Coopernavi, pretende fazer com que "esta seja uma das maiores usinas de produção de álcool, no mundo".

Ele destacou que a capacidade de moagem vai ser ampliada de dois para três milhões de toneladas de cana-de-açúcar ao ano, e deve utilizar um raio de 200 quilômetros no entorno do município para o plantio da cultura, em um espaço de 24 meses. Ele falou também que deve manter o quadro funcional, promovendo expansão e qualificação. A pretensão é de a médio prazo, ampliar de 23 mil hectares para 140 mil a 150 mil hectares de área plantada.

A Usinav deve manter o mix de produção de açúcar da antiga Coopernavi (cerca de 3 milhões de sacas de 50 quilos), devendo quintuplicar a capacidade de produção dos atuais 80 milhões de litros de álcool e há o planejamento de implantar duas usinas-satélite de álcool.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.