CI

Empresários se reúnem em fórum para traçar os rumos dos mercado de Geotecnologias no Brasil

Encontro reunirá empreendedores de toda a cadeia produtiva do setor de Geotecnologia para analisar a situação atual e redefinir estratégias.


Para enfrentar a crise atual é preciso ações conjuntas em qualquer setor, e no de Geotecnologia não seria diferente. Pelas pesquisas feitas recentemente pelo grupo MundoGEO junto à comunidade, foram identificadas palavras-chave para a retomada do crescimento do setor: atitude, engajamento, integração e planejamento.

Existe um grande desafio no mercado de Geotecnologia, de encontrar suas fortalezas, abrir novas frentes e voltar a crescer com sustentabilidade e sem depender exclusivamente dos governos.

“Os empresários de Geotecnologias já tentaram se reunir por duas vezes para criar uma associação, mas infelizmente não deu certo, pois faltou foco e consciência de que é importante deixar de lado a competição acirrada e agir juntos para fortalecer o setor”, comenta Emerson Granemann, CEO do Grupo MundoGEO. “Em um momento de crise como este que estamos vivendo no Brasil e que vai demorar para passar, é fundamental o setor buscar suas fortalezas e definir estratégias para buscar novas oportunidades e criar ações de fortalecimento da cadeia produtiva, formada por importadores, desenvolvedores de soluções e prestadores de serviços”, conclui.

Para reunir representantes de todo o mercado será realizado o I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia (http://conteudo.geoeduc.com/forum-geo), no dia 28 de junho em São Paulo (SP), com objetivos bem claros: mapear as oportunidades e ameaças do mercado de Geo; definir os desafios (problemas) comuns e específicos; buscar soluções possíveis ao nosso alcance (curto, médio e longo prazo); achar um novo caminho juntos; e finalmente definir um cronograma de ações, nas quais MundoGEO, GEOeduc e DroneShow serão os facilitadores.

Com o objetivo de oferecer um espaço perfeito de integração para os empresários do setor de Geotecnologia, foi reservado um auditório em formato de semi-arena no Hotel Bourbon Ibirapuera, na capital paulista. Será um espaço propício e com toda a infraestrutura e suporte para a integração do mercado, através da imersão de um dia, com café da manhã de boas vindas, coffee break, suporte da equipe MundoGEO, DroneShow e GEOeduc. Os facilitadores do Fórum serão Emerson Zanon Granemann, CEO do Grupo MundoGEO, e Eduardo Freitas, Diretor de Operações do Grupo MundoGEO.

“Uma semana antes do evento, os inscritos no Fórum de Geo receberão um formulário para enviar suas opiniões sobre o tema antecipadamente, para que tenhamos, já no início do fórum, acesso às opiniões que serão usadas como ponto de partida para as dinâmicas”, comenta Eduardo Freitas.

O limite de vagas no I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia será de apenas 70 empreendedores. As vagas são limitadas para garantir que serão coletadas todas as opiniões/sugestões e traçado um plano de ações conjuntas para o setor de Drones no Brasil.

Além de participar na definição dos rumos do mercado e fazer um networking sem precedentes, os participantes receberão ainda vários bônus, que vão complementar seu investimento e podem ser usados pelo próprio participante ou compartilhado com sua equipe: assinatura semestral da revista MundoGEO & DroneShow; assinatura semestral dos WebTreinamentos GEOeduc; inscrição em 3 atividades do DroneShow 2017; crédito em Cursos Online do GEOeduc; além da participação em um grupo de whatsapp e dois hangouts pós-evento para acompanhamento das ações traçadas no fórum.

Este projeto é voltado tanto para empreendedores que estão começando seu negócios ou àqueles que precisam se re-posicionar no mercado de Geotecnologia. A possibilidade de ações conjuntas e a troca de informações técnicas, econômicas e gerenciais será fundamental para melhoria do mercado deste setor e consequentemente para alavancar os negócios dos participantes.

Veja mais informações sobre o  I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia, neste vídeo com Emerson Granemann. Nos vemos lá!

Serviço
I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia
Local: Hotel Bourbon Ibirapuera, na Av. Ibirapuera, 2927, São Paulo (SP)
Data: 28 de Junho de 2016
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.