Empresas agroquímicas da Índia terão crescimento robusto

ESTIMATIVAS

Empresas agroquímicas da Índia terão crescimento robusto

Semeadura na segunda safra pode impulsionar setor
Por: -Leonardo Gottems
330 acessos

É provável que as empresas de insumos agropecuários obtenham um crescimento robusto de receita no terceiro trimestre, com boas monções e níveis mais altos de reservatórios na maior parte do país. Com a recuperação gradual da semeadura na primeira semana de dezembro e a maior disponibilidade de água, as corretoras esperam um crescimento robusto da receita no terceiro trimestre. 

De acordo com a Emkay Research, o crescimento das empresas de fertilizantes será impulsionado por uma maior semeadura na rabi (segunda safra) e uma maior lucratividade devido à queda nos preços das matérias-primas. A queda nos preços das matérias-primas resultou em correções de preços, embora em um ritmo mais lento, resultando em melhoria nas margens brutas, acrescentou. 

A PI Industries espera um crescimento de 27% nas exportações, enquanto que a Coromandel International se igualou após o recente aumento do preço das ações. A Emkay espera que a receita da Rallis Índia aumente 14% A / A, impulsionada por um aumento nas exportações, enquanto as receitas da Dhanuka Agritech devem aumentar 23% A / A na semeadura robusta, resultando em maior demanda por seus produtos genéricos e especiais. 

"A inflação de matérias-primas continua a representar um desafio, com a situação na China piorando a cada dia. No entanto, os preços de certos Ingredientes Ativos (AIs) estão quase abaixo dos níveis normais e devem levar ao benefício do Q4FY20", disse Dolat Research . 

A corretora espera que o segmento de CSM da PI Industries continue a impulsionar os ganhos, juntamente com um cenário doméstico propício para as vendas de agroquímicos, dada uma boa temporada de rabi. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink