Empresas brasileiras participam da Biofach América
CI
Agronegócio

Empresas brasileiras participam da Biofach América

As empresas Native, MN Própolis, Beraca, Triunfo e Art da Terra vão apresentar seus produtos, reforçar seus contatos com clientes, prospectar distribuidores e varejistas no maior mercado de orgânicos do mundo
Por: -Janice
A Biofach América, principal feira de produtos orgânicos e naturais dos Estados Unidos (14 a 16 de outubro, Boston), contará com cinco empresas brasileiras associadas ao Projeto Organics Brasil, desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil ) e Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), com o objetivo de promover as exportações de produtos orgânicos brasileiros. As empresas Native, MN Própolis, Beraca, Triunfo e Art da Terra vão apresentar seus produtos, reforçar seus contatos com clientes, prospectar distribuidores e varejistas no maior mercado de orgânicos do mundo. Os Estados Unidos movimentaram, em 2009, volumes de negócios na ordem de US$ 26 bilhões de dólares, segundo a Organic Monitor, a mais importante publicação e empresa de pesquisa de produtos orgânicos.

Para atrair os compradores americanos, a estreante empresa Art da Terra mostrará acessórios de moda, incluindo bijuterias feitas de capim dourado, (palha da cor do ouro produzida na região Centro-Oeste), acompanhando tendência de produtos verdes e sustentáveis nas passarelas e vitrines. As empresas Native, MN Propolis, Beraca e Triunfo objetivam consolidar posição com os principais fornecedores, no mercado onde já atuam há vários anos.

O coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, explica a importância de participar desta feira: “O mercado americano é a grande projeção para os produtos brasileiros e o reconhecimento da sua qualidade. O setor de orgânicos se mantém aquecido e é necessário continuar a ocupar os espaços globais. Já temos empresas tradicionais vendendo alimentos e cosméticos, e agora, com a inclusão de uma exportadora de artesanato sustentável, esperamos aproveitar as grandes oportunidades no mundo da moda”.

Sobre o Projeto Organics Brasil – O Projeto Organics Brasil promove os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto é resultado de uma ação conjunta entre a iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

 

 
PROJETO ORGANICS BRASIL – BIOFACH AMÉRICA14 a 16 de OUTUBROFonte- Ming Liu – coordenador executivo – www.organicsbrasil.org

As informações são da assessoria de imprensa da Organics Brasil.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink