CI

Empresas buscam novas tecnolgoias a favor de altas produtividades na soja

Timac Agro e CESB se unem a favor de altas produtividades em áreas comerciais


Timac Agro e CESB se unem a favor de altas produtividades em áreas comerciais

Na busca constante de novas fórmulas e tecnologias que estimulem altas produtividades nas lavouras de soja, Timac Agro se uniu ao time do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), com a finalidade de traçar estratégias, junto aos agricultores brasileiros. “A evolução na agricultura nestes últimos dez anos foi significativa, contudo, em um futuro próximo, na área da fertilidade, haverá um salto tecnológico capaz de tornar realidade as médias de produtividade dos concursos do CESB, atingíveis em áreas comerciais”, destaca o gerente de marketing da Timac Agro, Giancarlo Valduga.

Para Valduga, entender e se aprofundar no manejo de fertilidade dos participantes do concurso, é um laboratório a céu aberto. “O projeto CESB de altas produtividades é uma referência nacional na busca pela excelência no cultivo da soja. Por ser um projeto que envolve diretamente produtores e consultores agrícolas, poder estudar os diferentes manejos adotados na prática por estes profissionais, faz com que ano a ano os limites, antes inatingíveis, passem a ser tangíveis e uma realidade cada vez mais próxima”, pontua o gerente de marketing. 

A chegada da TiMAC Agro, segundo o diretor executivo do Comitê, Luiz Antônio da Silva vai acelerar os resultados na busca por maiores produtividades da soja brasileira. “É uma empresa de extrema credibilidade, detentora de tecnologias que poderão impulsionar tanto no volume da produção, quando na qualidade dos grãos cultivados”, afirma o diretor do CESB.

Sobre a parceria com o CESB, Valduga aponta que a inovação dos projetos estimulam a aproximação. “A TIMAC Agro é uma empresa que tem a inovação como um de seus pilares, entendemos que o perfil dos produtores que participam dos projetos CESB, são igualmente inovadores, no modo de pensar e agir, profissionais motivados a enfrentar os desafios que a agricultura afronta, e abertos as novas tecnologias”, ressalta. “Desta forma nos sentimos representados por estes agricultores e pela filosofia de trabalho do CESB”, finaliza o gerente de marketing.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.