Empresas da avicultura são destaque no rol dos principais exportadores
CI
Agronegócio

Empresas da avicultura são destaque no rol dos principais exportadores

Dos top 250, pelo menos uma dúzia trabalha com frango
Por:
Na relação divulgada pela SECEX-MDIC dos 250 principais exportadores brasileiros de 2011 há pelo menos uma dúzia de empresas e cooperativas cujas vendas externas se encontram parcial ou totalmente voltadas para a carne de frango.

Na realidade, o rol deveria se resumir a seis empresas e quatro cooperativas (ou seja, um total de dez e não de doze), visto Sadia e Seara serem hoje integrantes da Brasil Foods e da Marfrig, respectivamente. Mas enquanto a separação Seara/Marfrig tende a permanecer, a da Sadia em relação à Brasil Foods devem desaparecer.


A ressaltar que, em comparação a 2010, a relação dos 250 principais exportadores tem um novo integrante da área avícola, a Tyson do Brasil, cuja receita cambial no ano aumentou 64%. Destaque-se ainda que, considerada a fusão já existente, Brasil Foods/Sadia ocupam a quarta posição na pauta dos principais exportadores brasileiros, atrás apenas da Vale, Petrobras e Bunge.





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.