CI

Empresas da avicultura são destaque no rol dos principais exportadores

Dos top 250, pelo menos uma dúzia trabalha com frango


Na relação divulgada pela SECEX-MDIC dos 250 principais exportadores brasileiros de 2011 há pelo menos uma dúzia de empresas e cooperativas cujas vendas externas se encontram parcial ou totalmente voltadas para a carne de frango.

Na realidade, o rol deveria se resumir a seis empresas e quatro cooperativas (ou seja, um total de dez e não de doze), visto Sadia e Seara serem hoje integrantes da Brasil Foods e da Marfrig, respectivamente. Mas enquanto a separação Seara/Marfrig tende a permanecer, a da Sadia em relação à Brasil Foods devem desaparecer.


A ressaltar que, em comparação a 2010, a relação dos 250 principais exportadores tem um novo integrante da área avícola, a Tyson do Brasil, cuja receita cambial no ano aumentou 64%. Destaque-se ainda que, considerada a fusão já existente, Brasil Foods/Sadia ocupam a quarta posição na pauta dos principais exportadores brasileiros, atrás apenas da Vale, Petrobras e Bunge.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.