CI

Empresas de tecnologia combatem desperdício de alimentos

Os fatores que impulsionam o aumento do investimento incluem “o número crescente de empresas de alimentos assumindo compromissos públicos para combater o desperdício de alimentos”,


Foto: Pixabay

As empresas de tecnologia que combatem o desperdício de alimentos arrecadaram US$ 1,9 bilhão em financiamento em 2021, representando um crescimento de 101% ano a ano, de acordo com um novo relatório da organização sem fins lucrativos ReFED, com sede nos EUA.  Isso leva o investimento em tecnologia de desperdício de alimentos e modelos de negócios mitigando a perda de alimentos para mais de US$ 7 bilhões nos últimos 10 anos. 

As descobertas foram compartilhadas na Cúpula Anual de Soluções de Desperdício de Alimentos da ReFED , que está ocorrendo em Minneapolis esta semana. De acordo com o banco de dados Food Waste Capital Tracker da ReFED, uma quantidade recorde de capital privado – incluindo capital de risco, private equity, finanças e gastos corporativos e financiamento de projetos comerciais – foi investido em empresas que oferecem soluções de redução de perdas e desperdício de alimentos em 2021. 

Os fatores que impulsionam o aumento do investimento incluem “o número crescente de empresas de alimentos assumindo compromissos públicos para combater o desperdício de alimentos”, bem como políticas governamentais “obrigando a proibição parcial ou total de resíduos orgânicos”, como o Projeto de Lei 1383 do Senado da Califórnia , disse Alexandria Coari, ReFED ' s vice-presidente de capital, inovação e engajamento.  

“Vimos um aumento empolgante no fluxo de capital para soluções de desperdício de alimentos nos últimos anos, mas é necessário muito mais para atingir as metas de redução nacionais e internacionais”, disse ela à AFN . “Sabíamos que tínhamos que fornecer um recurso para apoiar financiadores privados e, eventualmente, públicos e filantrópicos que quisessem usar seu capital para resolver os desafios do desperdício de alimentos.” 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.