CI

Empresas de transporte de animais têm reunião no Mapa

Comissão prevê ações que beneficiam os animais de produção


Comissão do Ministério da Agricultura prevê ações que beneficiam os animais de produção

Representantes de empresas que atuam no setor de transporte de animais de produção vão se reunir na próxima quarta-feira, 24 de outubro, em Brasília com o objetivo de apresentar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) as especificações que são utilizadas atualmente no meio de transporte de bovinos por rodovia. Existe um Grupo de Trabalho (GT), instituído pela Portaria do Mapa de Nº 575, de 25 de Junho deste ano, especifico que está tratando deste assunto.


Já ocorreram duas reuniões do GT que tem representantes técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outras entidades como Departamento Nacional de Trânsito, Universidade Estadual Paulista, a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA, sigla em inglês) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Na última reunião deste grupo houve a demanda de reunir as empresas que atuam no setor de transporte de animais de produção.

O Ministério da Agricultura possui uma Comissão Técnica Permanente de Bem-estar Animal (CTBEA) com o objetivo de coordenar ações em bem-estar dos animais de produção e de interesse econômico nos diversos elos da cadeia pecuária e, em especial, entre outras atividades, propor normas e recomendações técnicas de boas práticas para bem-estar animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.