Empresas enfrentam desafios do Mar Negro
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Empresas enfrentam desafios do Mar Negro

Problemas de entrega também existem em outras partes do mundo
Por: -Leonardo Gottems

Independentemente de fazerem negócios diretamente na região do Mar Negro ou não, os fornecedores de equipamentos de grãos que participam da 2022 GEAPS Exchange estão sentindo os impactos da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Os projetos na região do Mar Negro pararam ou estão no limbo, e equipamentos e instalações foram severamente danificados. Fora da região, a guerra está complicando ainda mais os problemas da cadeia de suprimentos e o aumento dos preços do aço. O GEAPS Exchange continua hoje em Kansas City, Missouri, EUA.

A Neuero, uma empresa de carregamento/descarregamento de navios com sede em Melle, na Alemanha, disse que um carregador de navios fornecido em um porto na Ucrânia foi bombardeado no conflito. A empresa tem contratos ativos na Ucrânia e na Rússia. O projeto na Ucrânia foi 40% entregue e agora está apenas no estaleiro, disse Andreas Hindenburg, diretor executivo de vendas e projetos.  

“Temos um projeto na Rússia que entregaremos no próximo mês”, disse ele, mas a situação em rápido desenvolvimento, incluindo problemas de transporte, torna incerto se ele pode ser entregue. Problemas de entrega também existem em outras partes do mundo, disse Jack Fox, gerente de vendas da Neuero. Dois descarregadores destinados ao Canadá estão quase completos e quase prontos para serem enviados.

“Os custos de envio quase dobraram”, disse ele. “Eles estão sendo enviados completamente construídos, então é uma grande quantia de dinheiro. Tivemos um descarregador nas Filipinas que perdeu alguns componentes elétricos em um tufão. Você não pode obtê-los. O que costumava ser uma entrega de quatro ou cinco semanas agora é de seis meses.”


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.