CI

Empresas inovam no atendimento para agronegócio

O agronegócio teve o processo de transformação digital intensificado, devido a pandemia


Foto: Pixabay

O agronegócio, um dos principais setores da economia, teve o processo de transformação digital acelerado, devido a pandemia. A digitalização de processos deixou de ser uma inovação e passou a ser necessidade, atingindo todas as etapas da cadeia produtiva rural. A jornada da transformação digital acontece em diversas frentes do negócio, desde o planejamento, adoção de ferramentas, até a forma como as empresas recebem treinamentos e suporte de seus fornecedores. Nesta transição, a preservação do conhecimento é essencial. Pensando nisso,empresas que oferecem produtos e serviços ao agronegócio estão adotando plataformas de conteúdo, para facilitar o atendimento a seus clientes e colaboradores, proporcionando autonomia e agilidade.

Informação rápida e de qualidade em um só lugar

Atualmente, todos precisam de informações rápidas e precisas. No atendimento ao cliente isso não é diferente. Cada vez mais, a agilidade na resposta, a qualidade e eficiência são essenciais. Por isso, empresas estão buscando inovações para melhorar a experiência dos clientes. Um exemplo é o Grupo Siagri, companhia de tecnologia para o agronegócio, que recentemente lançou sua Base de Conhecimento, uma espécie de biblioteca, que reúne conteúdos informativos, que auxiliam no uso dos softwares e garantem mais autonomia aos usuários.

A companhia aposta que a ferramenta será um diferencial no atendimento e já conta com mais de 5 mil artigos na plataforma. Para o gerente de suporte do Grupo Siagri, Rogério Mendes, o principal desafio de se construir uma base de conhecimento é manter esses conteúdos atualizados, de acordo com as necessidades dos clientes. “Além de conhecer as funções dos softwares, na base o cliente encontrará informações como evoluções e documentações dos produtos”, ressalta.

Agilidade no suporte técnico

Com tecnologia moderna, a nova plataforma permite abrir e acompanhar tickets de suporte em tempo real, desde a solicitação até a conclusão. “Inovamos para trazer mais transparência aos mais de 40 mil usuários de nossos softwares”, destaca Rogério. O gerente acredita que aumentar a qualidade do atendimento influencia diretamente no índice de satisfação de quem precisa do suporte. Atualmente, o NPS (Net Promoter Score), que mede a percepção dos usuários sobre o suporte técnico do Grupo Siagri é 61, dentro da zona de excelência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.