CI

Empresas se reúnem para demonstrar avanços no cultivo de feijão de inverno

GTEC-Feijão, com a coordenação da Syngenta, MIAC e Embrapa, realizarão


O Grupo Técnico de Consultores de Feijão (GTEC-Feijão), com a coordenação da Syngenta, MIAC e Embrapa, realizarão, em parceria com a Boa Safra Sementes, um dia de campo em 30 de agosto, na Fazenda Boa Vista, em Formosa (GO), para difundir novos conhecimentos e tecnologias disponíveis para o fortalecimento da cadeia produtiva do feijão no cerrado brasileiro (clique na figura ao lado para ver a programação).

O objetivo é mostrar novas cultivares da Embrapa, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), da Agronorte e da Agropecuária Terras Altas. Serão apresentadas também as contribuições de pesquisas com plantas de cobertura no sistema de produção e haverá a exposição de soluções tecnológicas em manejo do feijoeiro e em máquinas e implementos agrícolas.

O dia de campo contará ainda com uma estação que abordará o controle do desenvolvimento excessivo da parte aérea do feijão, que pode acarretar acamamento e promover fechamento rápido da cultura, limitando a produtividade de grãos. Nesse caso, serão discutidos produtos, dosagens e épocas de aplicação de reguladores de crescimento, conforme o ambiente de cultivo e o tipo de planta semeada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.