CI

Empresas se unem para produzir biocombustíveis para aviação

O novo grupo vai operar sob o nome da Green Biologics, já atua no Brasil e tem como principal projeto o biobutanol

A companhia britânica Green Biologics uniu-se à norte-americana Butylfuel para acelerar o desenvolvimento de biocombustíveis avançados, desenvolvidos a partir de subprodutos agrícolas. O novo grupo vai operar sob o nome da Green Biologics, já atua no Brasil e tem como principal projeto o biobutanol que, entre outras vantagens, poderá substituir a gasolina de aviação.

Conforme o executivo-chefe do novo grupo, Sean Sutcliffe, o produto poderá também ser misturado ao oleo diesel e ser utilizado ainda na produção de tintas, revestimentos e adesivos, com um mercado global de US$ 85 bilhões. "Esta fusão cria um líder verdadeiramente global em biobutanol ", comentou Sutcliffe. "Nós estamos combinando a liderança Green Biologics, de tecnologia e expertise na comercialização na China, Índia e Brasil, com o a experiência norte-americana em processos operacionais e de negócios da Butylfuel".

A notícia saiu na última sexta-feira (dia 20), no site Business Green.

O grupo Green Biologics possui três projetos em andamento na China, onde trabalha na produção de biocombustível a partir do melaço e milho, e está se concentrando na produção de combustíveis a partir da cana e bagaço, bem como o melaço, na Índia e no Brasil. Paralelo a isso, o grupo deverá desenvolver nos Estados Unidos pesquisa para fabricação de biocombustível a partir de amido e celulose.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.