CI

Empresas se únem por mercado halal

União prevê ações sinérgicas voltadas para a prospecção e geração de negócios


Foto: Pixabay

A partir deste mês as empresas SIILHalal e Najmma oficializam parceria visando aumentar o leque de serviços prestados para diversos segmentos industriais interessados em participar do mercado Halal. “Este é um mercado promissor. Projeções apontam que o mercado Halal global poderá atingir US$ 3,2 trilhões até 2024. Atualmente, um produto com a certificação Halal pode ser consumido por mais de dois bilhões de pessoas no mundo”, inicia o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.

Contudo, para ingressar neste mercado, alerta o executivo, as empresas interessadas devem receber treinamentos específicos. “Todos os profissionais dos departamentos envolvidos nas operações Halal deverão ser treinados para estarem aptos para cumprir as normas internacionais e a Najmma é uma empresa de consultoria habilitada para dar toda assistência e treinamento visando o acesso ao mercado asiático e do Golfo”, informa Chaiboun.

Para ele, este é anúncio acompanha a tendência de crescimento do mercado Halal. “Isso porque somos empresas com expertises complementares. A SIILHalal permanecerá atuando certificando e a Najma dará toda assessoria necessária”, insere Chaiboun.

Na avaliação do executivo, inúmeras empresas se beneficiarão com este anúncio, entre elas os setores de  alimento, bebidas, doces, chocolates, insumos, aditivos, grãos, café, frutas, cosméticos, farmacêuticos, químicos, hotéis e restaurantes interessadas em exportar produtos para países asiáticos e do Golfo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.